sábado, 16 de abril de 2011

Terríveis dois anos (terrible two)

Olá meninas acredito que várias de vcs com filhos nessa idade já se deparram com um artigo sobre o assunto, eu na verdade antes de achar o artigo encontrei um rapazinho com 90 cm de altura e aproximadamente 13,5Kg fazendo cenas que jamais achei que ia passar por isso na vida. Gente no começo eu chamava atenção dele para outro assunto e passava agora..affff. O bixo deita no chão, chora de se esguelar, como é difícil conseguir entreter ele com outra coisa para desviar esse assunto. Só muita paciência mesmo para esperar o acesso passar e ele me dar atenção. E a hora do banho que hora mais pavorosa e não gostosa, é uma dificuldade fazer ele deixar os carrinhos para a gente tomar banho, além de estar um grude comigo e chora por qualquer coisa, se cai o brinquedo, se ele não consegue abrir ou acender a luz, é um escândalo acho que os vizinhos pensam que eu bato nele direto pq a guela é boa. Mas como diz o ditado tudo é fase e depende do dia, tem dias que está um doce a coisa mais querida do mundo, carinhoso, aceita tudo o que a gente fala até mesmo concorda com a hora de dormir, ele é um fofo, amo demais.
Fomos no teatro conforme comentei no último post e foi ÓTIMO ele amou o lobo mau, foi muito legal, tirando o cheiro de mofo do lugar no resto foi o máximo.
Essa semana fomos ao dentista e estamos de parabéns os dentes estavam bem limpinhos se sinal de cárie ou placa uma belezura.
Aproveito para desejar uma ótima páscoa para vcs e um feriado maravilhoso, depois da páscoa eu passo para postar as fotos dele na segunda páscoa dele,

beijossss

Manu

domingo, 3 de abril de 2011

O tagarela!!!

Oi gente voltei..kkk. E hoje gostaria de falar de alguém que fala mais que eu e olha que eu falo muitoooo.Depois que o Juan aprendeu a falar os nossos dias nunca mais foram os mesmos, ele fala o tempo todo desde a hora em que ele levanta até a hora de dormir. Sem dizer que vem com as frases célebres do tipo, esses dias que eu cheguei do trabalho e fui tirar a roupa, ficar com algo mais confortável, e nós estamos desfraldando ele. Ele me viu tirando a calça e me diz assim: MÃE JÁ FALEI QUE QDO VC QUISER IR NO BANHEIRO É SÓ PEDIR NÃO PODE FAZER XIXI NA CALÇA!!! Tem como não rir com uma dessas. E essa outra eu coloquei ele na cadeirinha do carro e fui sentar na frente e ele: MÃE É SÓ UM QUE DIRIGE, NÃO PRECISA VC SENTAR NA FRENTE QUE O PAPAI FAZ ISSO SOZINHO!!!
E assim o tempo todo soltando as suas considerções o dia todo. Colocamos ele na natação e ele adora, está se adaptando um pouco ainda, meio inseguro mas acredito que será ótimo para ele.TEm ido bem na escola e na quinta fui busca-lo e tive uma surpresa, desde que ele entrou na escola nunca foi mordido e nem mordeu ninguém porém na quinta diante da recusa de um amigo em emprestar um brinquedo ele simplemsmente grudos seus dentes na mão do amigo, afff. A professora fez ele pedir desculpas e disse que ele chorou mais pelo que fez do que a própria vítima. E realmente ele estava cabisbaixo sabia que tinha agido errado e principalmente pq eu reforcei o que a professora falou para ele, a preocupação dele é grande em saber se estamos contentes com as atitudes dele, acho até engraçado nessa idade esse tipo de preocupação. O fato é que o rapazinho é rápido demais.
Depois daquele episódio do aniversário em que pegou uma faringite no mês passado após uma tosse insensante descobrimos que ele estava com sinusite depois de 12 dias de antibiótico ele está ótimo.
Aqui em Curitiba nessa semana começou a FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA,  muitas peças ao ar livre, mais de 300 peças estarão em cartaz em todos os cantos da cidade e hoje levaremos ele para uma peça sobre as férias do lobo mau, depois eu volto para contar como foi.

beijos e um ótimo restinho de domingo e também uma semana maravilhosaaa!!!

Manu