sexta-feira, 30 de outubro de 2009

THY WORD

Olá,

Hoje quero falar sobre as coisas boas que o Juan trouxe para minha vida claro que além do colorido dos meus dias, como já falamos algumas vezes a vida de mãe não é só um mar de rosas, mas enfim o papo não é esse. Depois do nascimento do Juan eu passei a reparar mais em algumas músicas que de alguma forma me aproximassem de Deus, músicas em que eu pudesse exaltar o meu agradecimento pela minha vida, pela vida daquele ser que estava sendo-me entregue para cuidar, zelar e tantas outras coisas. Nessa minha busca conheci músicas com a do Regis Danese (Faz um milagre em mim) que eu amo de paixão. Mas a cerca de 1 mês atrás tivemos a festa de comemoração dos 10 anos da empresa em que eu trabalho e os nossos diretores são evangélicos e o nosso diretor geral nos surpreendeu ao cantar uma canção muito bonita o nome é THY WORD, vale a pena ouvir e conhecer a letra vcs vão ver como eu tenho razão. ASSISTAM...
beijos e um ótimo fim de semana e feriado!!!!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

NOSTALGIA!!!

Hoje acordei com uma saudades do meu barrigão daquela sensação maravilhosa de ter uma vida mexendo dentro da gente, sentir as tremidinhas, depois sentir as mexidas mais fortes e depois os chutes espetaculares na costela, do umbigo que sumiu e que algumas vezes eu achava que o Juan puxava ele e soltava..kkkk Dele fazer minha bexiga de cama elástica, enfim saudades dessa fase mágica na vida de uma mulher. Como mais uma vez estou rodeada de amigas grávidas e tentantes e tb de algumas amigas blogueiras que ganharam suas jóias ao ler o relato me lembrei do meu parto e me deu muitas saudades de toda aquela emoção...mas já passou e vamos pensar efetivamente no assunto daqui a alguns anos, quero curtir muito o Juan, beijar, abraçar enfim curtir a fase dele e ele que aproveite a mamata de ser filho único que logo, logo vai acabar..kkk

Segue uma foto para relembrar esse meu momento mágico...com 25 semanas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Bom e falando do meu filhote graças a deus o antibiótico ajudou muito o nariz destrancou por completo, não está mais tossindo e está dormindo muito melhor sem acordar várias vezes a noite, agora tenho certeza que era o nariz. Porém não está mamando muito, será que pode estar enjoando do leite??? Em compensação está uma figura aprendeu que ao sairmos do apartamento o corredor faz eco, aí ele sai na porta coloca o cabeção para fora e grita: " aaaaa", "eeeee", "ba". Eu acho que ele fala papai e mãe, mas na verdade é "babai","bãe"..kkk. Ligeiro como um foguete mas engatinha com uma perna levantada e a outra deitada. Estamos na fase que não adianta mais arrumar ele todo bunitinhuuu, pq vai para o chão e se diverte e mamis aqui tb não adianta andar de salto por aí pq tem que correr atrás do filhote...kkkk.

Beijosssssssssssssssssssssssssssss

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Primeiro galo a gente nunca esquece!!!




Oi gente nesse final de semana o Juan estreou o seu primeiro galo. Eram 07:30h da manhã de sábado a mamis foi fazer o meu mama e me deixou no berço sob a supervisão do papis. O Papis achou que estava acordadão me pegou no colo e me colocou sentado na beira da cama para procurar a minha chupeta no escuro e eu me desequilibrei e caí da cama e fiz um super galo no cabeção, chorei um monte mas a minha mamis me acalmou e passou hirudoid para tirar o roxo. Gente que susto que o Jean e o Juan me deram eu vim que nem um foguete da cozinha, nossa eu tremia muitoooo, até o meu vizinho de baixo perguntou se machucou muito, o Jean ficou branco e queria levar ele no pronto socorro como não apresentou vômito e logo depois quiz fazer bagunça eu percebi que ele estava bem e não achei necessário. E aí ontem para ajudar lá na minha mãe ele escorregou e bateu no mesmo lugar, chorou um monte tadinho.
Engraçado como eu falei para o Jean parece que eu sempre soube que ele ia cair da cama mas qdo o Jean estivesse supervisionando isso para mim sempre foi uma certeza, engraçado né...
O fato é que o bixinho está bem só aprontando meu deus, ontem fomos em um aniversário o menino fez tanta folia que chamou mais atenção do que o aniversariante..kkk. E ele fica tão agitado qdo tem esses eventos que a noite dorme mal para caramba, se bate, sonha, chora e a mãe aqui não dorme direito fica parecendo um zumbi no outro dia, chega para trabalhar como se não tivesse dormido.
Nossa e eu estava vendo como cansa meu deus, não o fato de cuidar do Juan que agora engatinhando fica mais fácil, mas tem que estar por perto. Mas o fato de cuidar dele, da casa vixi, isso que eu tenho uma secretária tudo bem que me deu os canos na sexta, que precisou resolver uns assuntos particulares e não foi, nossa minha casa ficou virada no que é aquilo. E aí cozinha para o Juan ( tanto que no fim de semana a janta dele é papinha da netle), cozinha para o marido, lava-louça, cuida do filho, limpa casa, lava-roupa, no domingo me revoltei e falei que me recusava em fazer o almoço, a nossa situação financeira não está aquelas coisas mas meu a minha criatividade para cozinhar tb não, para o Juan é mais fácil, faz um purê com legumes ou uma polenta e ta tudo certo. O marido tb não reclama de nada mas meu cansa demais, acho que o meu trabalho cansa menos do que o final de semana...kkk.
Beijos, boa semana a todos e gente comentem please façam um comentário, só um vai..kkkk

Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PROCURA-SE!!!!

Hoje foi dia de pediatra e fisio.


A fisio graças a deus está chegando ao fim mas ainda temos secreção no nariz, eita secreção persistente essa que não pára nunca e no resto ele está bem graças a deus, depois fomos para a Pediatra o Juan engordou bem está com 8.600Kg e 72cm, e durante a conversa a médica me disse o seguinte qu epodem ser 2 coisas na questão da secreção, primeiro pode ser uma sinusite leve, pois nem teve febre e disse que normalmente a secreção é provocada por ação de alguma bactéria por isso a suspeita de sinusite e para tratamento antibiótico durante 8 dias. Se não passar a segunda hipótese é do refluxo que o regurgito volta até a altura do nariz e provoca secreção. Então como diria o jack estripador "vamos por partes". Primeiro tomar o antibiótico por 8 dias e se não melhorar voltar com a medicação do refluxo.


Gente como é dificil essa arte de ser mãe, não é só um mar de rosas não, a gente tb se descabela, esquecemos que somos mulheres e precisamos tb de receber carinho e atenção, pq não sei vcs mas eu acho que tenho que dar carinho para todos mas muitas vezes esqueço que eu tb preciso e com o passar do tempo eu me entristeço pensando nisso, mas depois alivia. Engraçado que com o nascimento dos filhos nos sentimos completas com relação ao amor, achamos que não falta mais nada, mas falta, falta o ânimo de voltar a ser aquela mulher bonita, bem arrumada que éramos antes deles chegarem, falta muitas vezes coragem para sairmos de casa e deixa-los com alguém para nos divertirmos e tudo pq.. OS NOSSOS FILHOS TEM O SORRISO MAIS LINDO DO MUNDOS E NO MEU CASO ESTÁ DESCOBRINDO O MUNDO INDO ATÉ ELE. Sim pq o Sr. Serelepe não pára mais, andou arrancado até o portão que eu coloquei para impedi-lo de entrar na cozinha, como estava mal encaixado, ele arrancou mas não se machucou.


E tb levou o primeiro arranhão no nariz diz que estava engatinhando na escola e como sempre é muito apressado e ansioso quis enagatinhar rápido demais e foi de cara no chão, apesar disso está até bonitinho de nariz arranhado..


Por hoje é isso...


Ops faltou o falar sobre o título então...Estou PROCURANDO AS AMIGAS BLOGUEIRAS QUE PASSAVAM POR AQUI E COMENTAVAM PQ SIMPLESMENTE SUMIRAM!!!




GENTE CADÊ VCS HEIN?? ESTAMOS COM SAUDADES!!!!






beijosssssssss e bom final de semana!!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Só fotos!!!!


A alegria em pessoa!!!!

Eu e minha mamãe!!!!




Tô gato né??? Beijos e me liga!!!! hahahahaha




O que acontece se eu chacoalhar só um pouquinho???





A cara mais sapeca do mundo!!! Te amoooooooooooooooooo!!!!!
E para finalizar segue um vídeo para vcs darem muita risada fiquei imaginando o Juan daqui a algum tempo...hahahahha


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Boas Novas, COMENTÁRIOS, FDS!!!!

Nossa gente to preocupada cadê as amigas que comentavam a cada dia menos comentários vixi!!!! Acho que estou ficando chata, na verdade estou meio triste, mas enfim não só de alegrias é a vida da gente, como dizia minha mãe nem tudo na vida é um mar de rosas.
Vamos a notícias hoje o Juan teve fisio e graças a deus está melhorando tanto que essa semana teremos dias intercalados, isso com certeza é um bom sinal, uma boa noticia.
O tempo aqui está horrível, acho que parou de chover em SC e veio para cá a encrenca gente não pára mais de chover, um ótimo foi ontem na previsão frio e chuva o dia todo, eis que no astro rei resolveu aparecer e brindou o nosso dia com muito sol, claro que com Céu sobre nuvens mas tinha sol e a noite frio e chuva, ou seja vai de extremo ao outro muito rápido, falamos que aqui em Ctba temos as 4 estações do tempo em um mesmo dia.
O fim de semana foi legal tivemos muitos compromissos no sábado churrasco de aniversário de uma amiga, as fotos do Juan do book que ele faz mensal ( melhor dizendo ele deveria fazer só que a fotógrafa tem tantas atividades que já ficamos 4 meses sem tirar fotos, INDIGNAÇÃO!!!), a noite fomos visitar um casal de amigos para colocarmos as crianças para brincar e nos distrairmos e é sempre uma delicia, única coisa é que o maloqueiro do Juan quer ficar puxando e apertando as outras crianças, não queria que ele fosse assim que as vezes de tão terrível nenhuma mãe deixa os filhos chegarem perto, por isso vcs que passam por aqui e não comentam poderiam me dar dicas para educar esse moleque que está um furacão. Engatinhando do jeito dele por tudo ( em outra oportunidade falarei sobre as sapequices desse menino).
No domingo fomos assistir a corrida na casa da sogra, no sítio, o Juan adora, mas o tempo ainda estava úmido, mas ele nem se importou e se esbaldou de engatinhar e mexer nas pedras, voltou preto de tanta sujeira e para variar me desentendi com a sogra, mas gente olha a situação o Juan brincou a tarde toda, ela ficou brincando com ele, aí eu chegava perto ela saía para eu não pegar ele, e na boa eu não queria pegar queria ficar por perto só. Aí eu vi que ele estava bem cansado peguei ele troquei a fralda e fui dar um líquido para hidratar pois estava quente e ele estava com calor, com as bochechas rosadas, e ele acabou adormecendo e tem coisa mais gostosa do que o filho dormir nos braços da gente não né, pois a dita cuja se incomodou me dá ele aqui que eu vou colocar na cama para vc comer a sobremesa, aí eu falei que não precisava, e ela ali aí eu falei tudo bem mas não precisa por na cama ela não pegou ele e largou no colo do tio do Jean, gente o Juan um grito de assustado e começou a chorar nossa meu sangue ferveu, arranquei ele do colo do tio do Jean e fiquei possessa pq fazer isso com a criança, não estava incomodando ninguém ele só queria descansar ou seja não pode tem que ter pilha duracell para não dormir, ninguém é de ferro, Já olhei para o marido e falei que queria ir embora e vcs pasmem, o Jean veio brigando comigo dizendo que a culpa era minha, ou seja defendeu a mãe dele. A noite conversamos bem de perto e eu falei para ele decidir do lado quem ele está pq eu qdo ele me colocou na parede eu decidi por ele e agora é a vez dele decidir. Nossa chorei tanto pq o sono do Juan foi ruim chorou muito para dormir assustado sabe, claro que tiveram outras coisas que poderiam ter assustado ele, mais isso acho que foi um diferencial sabe. Chorei muitoooo me culpando e jurando para mim mesma que mesmo que eu coma a sobremesa com o pé da próxima vez não entrego meu filho para ninguém, nem para o papa!!!!
Para variar post grande mas gente deixem de preguiça e comentem please!!!!!!

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Melhoras e peraltices!!!!

Hoje estou com boas notícias, depois de uma semana de altos e baixos o fisio liberou a gente de fazer as sessões no fim de semana retomamos na segunda, graças a deus ele está melhorando.
Já as peraltices estão daquele jeito o pequeno está quase engatinhando ainda vai com uma perna levantada e a outra dobrada, só que antes ele não estava com agilidade para tal feitoe me compensação ontem qdo eu vi em menos de 1 minuto estava dentro da cozinha, já recolocamos o portãozinho na cozinha e ele adorou a novidade ficou em pé no portão e chacoalhando, um barato.
Não sei se comentei que essa semana na escola era semana da criança e iam ter várias atividades e a de hoje é um baile a fantasia ontem fiquei caçando uma fantasia para ele e comprei uma do superman, estou louca para ver como ficou nele e como foi o baile..hahahahaha
E na semana que vem publico as fotos dessa semana tão agitada na vida do meu tesouro.
*************************** ********************************************
Lendo o post da Dani Donda sobre as peraltices dela enquanto era pequena me fez lembrar das minhas que não foram poucas...kkk
Com 6 meses a minha mãe me colocou no voador ( andador) e tinha um sofá que impedia que eu passasse porta a fora, nessa época morávamos em apartamento, sei que meu pai deu bobeira e eu escapei a minha mãe disse que só ouviu eu gritar no corredor a única palavra que eu sabia dizer que é “descer” e qdo ela chegou na porta estava a vizinha de porta branca olhando para minha cara e eu desce, desce.
Com 1 ano e meio eu fugi de casa fui atrás do meu pai no trabalho dele, pior que fiquei safa e qualquer coisa eu fugia de casa por cima do portão ou por baixo até o dia que a minha santa mãezinha esquento a minha bunda com uma havaianas ( até hoje tenho trauma de havainanas) e eu parei de fugir achei melhor esperar completar 18 anos ficar independente aí ninguém mais precisava me bater qdo eu saísse de casa...kkkk.
Já com uns 2 anos enfiei a cabeça na mesa de centro da minha mãe fiz um taio na cabeça, que até hj em todos os exames de cabeça que eu faço o médico sempre tira um sarrinho falando que o crânio é rachado. Com uns 2 anos e meio eu era magrela mas achei que poderia virar um cofrinho e engoli uma moeda, fiquei duas semanas comendo aspargo para ver se a dita cuja saia pelo nº2 ( afff odeio aspargo), a moeda saiu e minha mãe tem ela guardada até hoje.
Qdo eu tinha uns 3 para 4 anos a minha irmã me enfiou de cabeça num balde cheio de água para pegar a boneca dela, eu fazia umas misturas de sabão em pó, detergente e outros produtos de limpeza e dava para os meus primos menores tomarem para ver se eles soltavam bolhas pela boca.
Qdo eu era pequena tb fiz aquela catapulta que aparecia nos desenhos que jogavam os personagens por cima do muro, só que para o meu azar a minha irmã quiz testar em mim e literalmente enfiei a cara no muro.
Eu e o meu primo colocamos o gato da minha tia no microondas, sim gente ele morreu foi a coisa mais maldosa que eu já fiz na vida, e apanhei horrores por causa disso.
Espero que o meu filhote não puxe a mim senão estou ferrada..isso que eu nem contei as peraltices do pai que criava cobra e aranha debaixo da cama...vixi...kkkkk

beijos e um ótimo final de semana!!!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia dos Professores!!!


PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES desse nosso país , muitos bravamente levam em frente a profissão. E para comemorar eu enviei hoje para as tias do berçário um pacote de sonho de valsa com a mensagem abaixo:
Tias do berçário!!!!
Hoje é um dia muito especial, dia em que comemoramos a dedicação, a paciência, o amor de vocês por essas pequenas criaturinhas que amamos tanto.
Principalmente porque são vocês que ensinam com tanta dedicação e paciência, são vocês que quebram os galhos, são vocês que quando eles se desequilibram em uma das tarefas evolutivas mais difíceis que é dar os primeiros passos seguram nas mãozinhas firmemente e dizem com um sorriso: CALMA, VOCÊ VAI CONSEGUIR.
São vocês que descrevem incessantemente o mundo através de seus olhos até o momento em que cada criança adquire a capacidade de enxergar o mundo conforme vocês o descreveram. É por isso e por tantos outros motivos que hoje quero parabenizá-las!!!!!
Hoje quero agradecer em meu nome (Emanuela), do meu marido (Jean) e do Juan o carinho, o amor, a dedicação, a paciência de vocês com a nossa jóia mais preciosa. O nosso muito obrigado e claro um...
FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!!!!
E hoje é isso queria homenagear a todos!!!!

Beijossssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

FDS e dia das Crianças!!!


Então o fim de semana foi uma correria gente vários compromissos e fisioterapia, mas foi uma delicia, vamos ao relato.
10/10 – Sábado começamos o dia com fisioterapia, saímos de lá e fomos para o shopping comprar as lembranças dos meus sobrinhos e almoçar. O mais legal foi que pedi um prato com arroz, feijão, carne e purê de batatas e o Juan comeu que nem um condenado, parecia um presidiário..kkkk. Aí compramos as lembranças e fomos para casa me deu uma crise de enxaqueca “felomenal” ( como diria José Wilker na Senhora do destino), aí falei para o papai pegar o filinho e dar uma voltinha para mamãe se recuperar e assim foi, qdo voltaram eu já estava bem melhor. Mais a noite fomos comer pizza na casa de um casal de amigos era aniversário do amigo, e a filha deles é 10 dias mais velha que o Juan. Essa visita gerou polêmica, pq será que existem as comparações, nossa eu evito comparar o Juan com outra criança pq eu entendo que cada criança se desenvolve de um jeito, ninguém é igual. Mas olha essa minha amiga compara muito a filha dela com o Juan, primeiro era pq o Juan nasceu menor que ela, depois pq o Juan era maior que ela, aí agora que eles interagem com as pessoas a dita cuja não ficou falando para os amigos dela que o Juan era daquele jeito pq era hiperativo!!! Nossa eu fiquei possessa qdo ouvi o comentário, me deu vontade de dizer que problema era da filha dela que não pode ficar perto de outra criança que chora, que não come direito, que tem problemas de intestino, mas que o meu filho é uma criança normal para o padrão da idade e principalmente de uma criança que tem convívio social com outras crianças. Sei que saí de lá excomungando ela por ter falado do meu filhote que é uma criança feliz, distribui sorrisos para todos, grita de alegria e brinca até com um pedacinho de papel. Chegamos em casa eram umas 23h o Juan tomou banho, mamou e dormiu até 7h do outro dia uma benção!!!
11/10 – Domingo começamos o dia com fisioterapia, saímos de lá e fomos para um churrasco na empresa em que o marido trabalha os amigos dele que serão papais no ano que vem resolveram fazer um churrasco para comemorar, o dia estava lindo um sol maravilhoso, um calor muito gostoso, eu falei amigos pq serão 3 crianças e detalhe todas para o mês de maio. De 2 amigos é o primeiro filho e do outro é o terceiro (detalhe é quase um filho por ano desse casal de amigos pq nos últimos 3 anos ela esteve grávida todos os anos...kkkk). E foi uma delicia eu e outra mamãe amiga pensamos nos pequenos levamos edredons e tapetinhos para os pequenos brincarem no chão até que no meio da tarde eu fui para o lado de fora do lugar e resolvi colocar o Juan na grama, nossa ele se divertiu muito, brincou muito voltou com as unhas pretas, e que delicia ver todo mundo sentado em volta das crias e eles se esbaldando de brincar na grama, como eu sempre falo depois dos filhos as reuniões com os amigos nunca mais serão as mesmas, ficarão muito melhores!!! Voltamos para casa já eram mais de 18h, o Juan tomou um banho dormiu um pouco e recebemos a vista de um casal de amigos e o Juan e o filhote deles o Luiz Gustavo se esbaldaram de brincar até umas 23h, o Juan mamou e dormiu até 7:45 acordou mamou e dormiu até 9h.
12/10 – Segunda, primeiro dia das crianças do Juan, nesse ano ainda não ganhou nada da mamãe, vai ganhar nesse próximo fim de semana, além de um acessório que será a cadeira de alimentação vou comprar mais alguma coisa, talvez roupa enfim, mas no ano passado ganhou vários presentes ( o carrinho, um CD do Elvis e um chocalho) e começamos o dia com fisioterapia novamente, só que como alegria de pobre dura pouco o dia começou com muita chuva, sabe aquela chuva que dá a maior preguiça de sair de casa aí aproveitamos que já estávamos na rua e fomos para a casa da minha mãe almoçar por lá e levar o brinquedo dos sobrinhos, mas a cabeçuda aqui esqueceu os brinquedos acreditam!! Sem comentários. O Juan ganhou um triciclo da minha irmã mais velha, um João bobo da minha outra irmã e roupas da minha mãe, que ele realmente estava precisando muitooo. Já está usando roupas G, pq as M’s ficam curtas nos braços dele é um sarro parece blusa manga 3 /4..kkkkk. E ele brincou muito com os meus sobrinhos. Saímos de lá e fomos para casa da Sogra fazer a simpatia blz, chegamos lá o papai foi fazer, o Juan ganhou um penico de presente no formato de um urso que ele já achou uma utilidade colocar pedras nele para fazer barulho, e ele brincou muitooooo, sei que saímos de lá ele dormiu em menos de 50 metros e foi dormindo até as 19:50h, acordou comeu um pouquinho, tomou banho, mamou e...quiz continuar brincando até as 23h, e simplesmente deitou e apagou até hoje às 06:30h que começamos tudo de novo a nossa rotina. Só fiquei triste pq fomos na fisio e o Tio Harrison achou que ele teve uma piora estava tossindo muito. Fiquei chateada chorei e tal pq nossa estou seguindo tudo bem direitinho e de repente um balde de água fria desses, mas como ele mesmo disse nada de desistir e vamos vencer essa etapa pelo cansaço. Aí levei ele para escola e fiquei contente que essa semana será a semana da criança na escola do Juan, a escola está toda enfeitada e eles com a agenda recheada de atividades e palhaços. Tanto que paramos em frente a escola o Juan ficou tão feliz com os enfeites que esqueceu de mim, simplesmente me ignorou mas não tem problema qdo eu chegar a tarde vou esmagar ele de tantos beijos e abraços que vou dar.
E por hj é issooooooo...
beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ó DÚVIDA CRUEL!!!!


Oi gente então vamos as noticias ontem fomos na fisio e o fisio achou que o Juan tinha dado uma piorada, nossa saí com o coração na mão, afinal de contas todos estamos nos esforçando para que haja uma melhora inclusive as tias da escola, oferecendo bastante líquido. Mas hoje ele já disse que a melhora foi significativa, disse que a secreção diminui nossa saí com o meu coração aliviado pela boa notícia. E hoje vamos ao pneumologista saber qual será o próximo passo. E assim vamos caminhando um dia de cada vez até o topo.
Bom vi o post da Dani mãe do JV (http://gravidadeprimeiraviagem.blogspot.com/) sobre a birra e resolvi falar tb sobre isso. O Juan tb começou com essas birras se joga para trás, bate os pés no chão com raiva e agora tenta morder, qdo é contrariado. O se jogar para trás ele melhorou pq foi se jogar para trás e foi de cabeça já não fez mais..kkk. Inclusive ele faz birra dentro da banheira qdo não quer tomar banho, pensa que tem tamanho, ou ainda arranha a gente e belisca, eu olho nos olhos dele e digo que não gosto qdo ele faz isso vcs acreditam que ele olha para mim e ri, de dar gargalhada da minha cara é o fim né. E o que é trocar fralda de um BB de 8 meses?? Nessas horas eu vejo que precisava ser um polvo para com os meus tentáculos segurar ele e conseguir colocar a fralda na posição correta, gente cadê aquele BB tão pequeno e obediente que deixava a mamãe trocar a fralda sem problemas. E ainda agora a gente bobeia com ele e ele senta peladão ou vira de barriga para baixo com aquela bundona gotosa pra cima.
A mais nova agora é que ele tenta engatinhar faz a posição da troca de pernas sentado mas volta a sentar em pouco tempo acho que o joelho dói sei lá se ele acha que engatinhar é do tempo das cavernas que simplesmente não vai, mas pulando de bundinha vai por tudo, não tudo mas se locomove bem uma figura.
Bom o título do post meu e da Alê (http://sermaequeviagem.blogspot.com/) e talvez de tantas outras é sobre o andador, a Alê já colocou o seu parecer de que o andador é um acessório e não um brinquedo, mas gente que tentação é essa de comprar e ver os pequenos logo passeando para lá e para cá com esse acessório. Outra dúvida é com relação a cadeira de alimentação eu ainda não adquiri, e inclusive as vezes dou de comer para ele com o DVD da Xuxa passando na Tv e pelo que eu tenho lido totalmente errado, quero ver se compro a cadeira para o Juan daquelas de encaixar na mesa não sei se vai dar certo pq o meio da minha mesa é de vidro então vamos ter que experimentar e ver se vai dar certo, acho que já está mais do que na hora de colocar o Juan para comer na mesa e ir se acostumando com a refeição em família, nisso eu acho que eu estou pecando. Puxa outra coisa que eu acho que estou pecando que muitas vezes não sei como oferecer a carne, o frango, o fígado e até mesmo o peixe (inclusive as mamães poderiam me ajudar quais os peixes que a criança pode comer?) para o Juan, já até pensei que se depender de mim ele vai ser vegetariano ( ai que medo), pq dos legumes eu nunca esqueço mas realmente não levo o menor jeito para fazer carne ( gente não sei nem fritar bife), inclusive um dia que levei o Juan no pediatra ele me disse que era para oferecer o suco do bife vcs imaginam o que eu pensei ( ficou aquele balãozinho com um liquidificador, um bife e água), nossa sou péssima nisso. Se puderem me passar algumas dicas vou ficar muito feliz.
Gente e desejo a todos um ótimo final de semana e um ótimo feriado, aproveitem muitoooooooo curtam muito esse dia das crianças!!!
Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssss com sabor de infância!!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Oi

Oi gente nossa estou em débito com muitas de vcs, mas está complicado como fiquei afastada 15 dias e estamos passando por umas alterações de lay-out e me mudaram de mesa agora fico praticamente de costas para a porta de entrada da sala e quem passa no corredor pode ver o que eu estou fazendo ( affff não gosto disso) pq nem dá para dar uma escapulida de vez em qdo e fuçar nos blogs de vcs, saber as noticias, deixar comentários enfim.. Agora vai ter que ser tudo bem moderado para eu não me ferrar.
Vamos as noticias o Juan está melhorando e tenho fé que logo vai sair dessa crise. Hoje fiquei com penhinha dele, fomos na fisio cedo e o Fisio me disse que seria necessário sugar a secreção do nariz pq ele estava respirando pela boca o que ajudava na respiração cansada. E eu falei tudo bem aí ele me explicou que se com a cânula grossa não viesse muita coisa teria que passar a sonda e sugar o máximo que desse e eu topei se é para o bem do meu filhote que seja. Nossa mas ele chorou tanto mas valeu a pena pq saiu muitaaaaa secreção aquela lá do fundo mesmo, e o filhote mesmo chorando horrores saiu respirando pelo nariz. O fisio me disse que hoje ele estava melhor o chio diminui bastante, pelo simples fato de que a secreção está se diluindo, mas ainda existe. E assim vamos um dia de cada veze em cada dia uma vitória. Quero ver se posto um vídeo para vcs no final de semana o Juan está numa agilidade para arrastar o popozão pelo chão que está um barato, ontem chegamos em casa e eu coloquei ele no chão da sala e eu e o papai fomos na cozinha preparar um café para nós e qdo vimos ele estava na porta veio atrás, um barato fiquei contente que ele já entendeu que pode vir atrás da gente. Esse menininho está cada dia mais figura.
Por hoje é isso, obrigada a todas mais uma vez pelos comentários, aos novos comentaristas sejam bem-vindos, fico muito contente por vcs passaram por aqui e lerem as minhas alegrias e angústias e ainda me ajudarem bastante.
Obrigada mesmooooooooooooooo!!!!
Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssss

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

8 meses de Juan!!!!!

Oi gente hoje venho comemorar oito meses ao lado dessa criança tão especial que Deus colocou em minha vida.
E como ele está Tia Manu??
Gente ele está melhorando, o pior da crise já passou, na quinta passada fomos ao pediatra e adorei foram 45 minutos de consulta e ela me orientou que ele consulte um especialista e tb faça Fisioterapia Respiratória que iniciou hoje. O especialista vamos consultar no dia 09.
A fisoterapia foi muito legal, ele fez um exercício que eu sempre faço nele mas ele me ensinou a fazer de maneira correta e tb no melhor horário que é de manhã. E hoje levei ele na escola a tarde para ver como ia se sair e pasmem fingiu que eu era uma coluna do templo, 15 dias dedicados especialmente a ele e ele me ignorou, mas não importa se preciso for faço tudo de novo e dou mais carinho do que eu dei, foi ótimo ter esse tempo com ele.
E no sábado tive treinamento o dia todo e ele ficou com o papai, e a noite tínhamos o baile de comemoração pelos 10 anos da empresa aonde eu trabalho, o Juan ficou com a minha mãe e eu e papai fomos festar, foi uma delicia mas muito estarnho sair sem ele, e na verdade a minha mãe ficou olhando ele dormir, pq ele dormiu na hora em que saímos e só acordou as 05:45 da manhã.
No domingo fomos almoçar com um casal de amigos especiais e depois fomos para casa da Sogra, o Juan adorou a cada dia ele descobre uma coisa diferente no sítio da vovó, ele adora estar perto da terra, dos cachorros enfim ele gosta muito do lugar e o mais legal é que ontem o Juan ganhou da vovó os carrinhos que foram do papai, nossa fiquei emocionada com o carinho dela em guardar os brinquedos do pai para o filho, essa foi de tirar o chapéu. Qdo pequena eu gostaria de ter guardado as minhas bonecas mas a minha irmã deu um fim nelas fiquei chateada mas tudo passa.

E é isso amanhã volto a trabalhar e com a graça de Deus o meu pequeno está melhorando...

beijossssss e PARABÉNS PARA O MEU FILHO TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO